sábado, 25 de abril de 2009

Salve São Jorge, o Guerreiro

Meu Cantinho ficou meio esquecido. Primeiro por causa dos 80 anos da mãe. Depois a semana santa – ainda deu para colocar uma mensagem para os amigos do Meu Cantinho... Depois a micro-cirurgia, que, na verdade correu muito bem, mas os remédios deixam a gente com sono e impaciência...
Mesmo não ficando esquecido, meu pai Ogun – São Jorge - ficou fora do Meu Cantinho. Mas ainda é tempo de homenagear....


Eu tenho sete espadas
Para me defender
Eu tenho Ogun
Em minha companhia
Ogun é meu Pai
Ogun é meu Guia
Ogun é meu Pai
Venha com Deus E a Virgem Maria...


E meu pai Ogum, mesmo não tendo tido desta filha as homenagens que merece, me deu um presente. Eis que no dia dele eu recebo um e-mail de alguém de quem não tinha notícias há muito tempo, mas de quem tinha boas lembranças. Santa Internet... Desta vez não o Youtube, mas o Google. E com a Sandra, que me redescobriu via Google, vieram notícias de outros amigos deste mesmo tempo. Saudades da ECO-UFRJ. De um tempo que foi muito bom... E assim a roda gira. Lembrei a música do Chico, que dizia que a roda-viva carrega a saudade para lá. Mas esta mesma roda-viva que carregava tudo para lá, de vez em quando se distrai e roda ao contrário, trazendo tudo para cá... E Saravá Ogun e suas sete espadas. Que ele possa sempre ser o senhor dos nossos caminhos.

Nenhum comentário: