sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Não valorize as ofensas.

Ontem eu estava meio para baixo. Recebi um e-mail e senti como se a autora estivesse falando comigo. Até que ponto a decepção, a tristeza, um que de mágoa, não são por se estar valorizando mais a ofensa do que o amor que me cerca. Era dia de Ação de Graças - quarta quinta-feira do mês de novembro - e agradei as ofensas que me fazem mais forte e o amor que me ajuda a superá-las. Se as portas se fecham, que se busquem as janelas abertas.

Não valorize as ofensas.
Não conduzas o ultraje que alguém
te atirou, desmoronando o teu dia.

Certamente, há pessoas que não simpatizam contigo e
até te detestam. Mas, isso não é surpresa, porque
te ocorre o mesmo em relação a outras.

Este é um problema que os corações pacificados
resolvem com facilidade, nunca valorizando
as ofensas, nem se importando com elas.

Há um grande número de pessoas gradas e afetuosas
que te cercam, que não é justo te agastares com
aquelas, as que constituem exceção no teu caminho.

Deixa no chão do esquecimento a ofensa que te dirigem
e segue na direção do amor que te aguarda.

Joanna de Ângelis
Extraído de "Vida feliz".

Nenhum comentário: