quinta-feira, 9 de outubro de 2008

E Drummond inspirou a Vila


O samba-enredo Sonho de Um Sonho da A.A. Vila Isabel 1980, de Martinho da Vila, Rodolfo de Souza e Tião Graúna foi inspirado na poesia de Drummond. Ambos fantásticos.

Sonhei
Que estava sonhando um sonho sonhado
O sonho de um sonho
Magnetizado
As mentes abertas
Sem bicos calados
Juventude alerta
Os seres alados

Sonho meu
Eu sonhava que sonhava

Sonhei
Que eu era o Rei
Que reinava como um ser como um se comum
Era um por milhares
Milhares por um
Como livres raios
Riscando os espaços
Transando o universo
Limpando os mormaços

Ai de mim
Ai de mim que mal sonhava

Na limpidez do espelho
Só vi coisas limpas
Como a lua redonda
Brilhando nas grimpas
Um sorriso de fúria
Entre réu e juiz
A clemência, a ternura
Puro amor na clausura
A prisão sem tortura
Inocência feliz

Ai meu Deus
Falso sonho que eu sonhava
Ai de mim
Eu sonhei que não sonhava.
Mas sonhei.

Nenhum comentário: