quarta-feira, 8 de junho de 2011

Eu apóio...

De vez quando meu cantinho fica "esquecido". Não porque não haja o que registrar, sempre há. Às vezes falta o tempo, outras a preguiça é grande; outras vezes ainda o mundo real está mais interessante que o virtual... Bom, deixa para lá... Hoje vim a meu cantinho escrever sobre um fato que acontece neste meu Rio de Janeiro... E descobri que a última vez que estive em meu cantinho foi para lembrar dos bombeiros... Hoje meu cantinho quer se mostrar solidário com a luta deles, a quem tanto devo...
Moro nos fundos do Quartel Central do Corpo de Bombeiros. Da janela de meu apartamento vejo o pátio do mesmo.
Sexta feira à noite convivi com o ensurdecedor barulho dos helicópteros da polícia que sobrevoavam o quartel. Sábado acordei com a impressão de que o mundo viria abaixo com o barulho das bombas lançadas no mesmo. Assisti da janela de casa a invasão do quartel pela polícia, segundo o noticiário do rádio pelo Batalhão do Bope. Triste ver trabalhadores sendo tratados como bandidos. Sinto vergonha de viver num estado em que o governador trata com descaso estes homens que arriscam suas vidas para salvar vidas. Em abril do ano passado, como vocês devem lembrar, durante as fortes chuvas que caíram na cidade fui resgatada por eles de um ônibus que quase caiu no Rio Maracanã. Lamento profundamente que estes homens recebam salários que não permitem que vivam decentemente e tenham que tirar leite de pedras. E tudo que o governador promete a eles é punição. A forma como o governador trata esta categoria não é diferente da forma como trata outras categorias de funcionários públicos, inclusive a minha (professores). Poucas categorias de servidores públicos trabalham pouco e ganham muito. ganha muito. Entre as categorias de servidores públicos que têm uma remuneração alta estão os Fiscais de Rendas, os Auditores Fiscais, os servidores do MPE, MPF e, claro os se elegem com os nossos votos e depois de eleitos cuidam quase que exclusivamente de seus interesses. Nossos salários têm sempre reajustes irrisórios, enquanto o deles... Os servidores dos serviços essências (saúde, educação e segurança), ganham uma miséria, por puro descaso dos Poderes Executivo e Legislativo. Greve é direito de todo o trabalhador. Triste ver que a polícia, tão mal paga quanto os bombeiros que estão reprimindo, seja usada não para garantir a segurança da população mas para reprimir trabalhadores valorosos. A violência usada para reprimir a manifestação legítima dos bombeiros teve como resultado crianças e manifestantes feridos... Lamentável, muito lamentável.... Bombeiros são rotulados de vândalos, médicos de vagabundos... Hoje também os professores da rede estadual entraram em greve. Aguardo o adjetivo com o qual seremos "premiados"...

Nenhum comentário: