sexta-feira, 12 de março de 2010

O tempo passa...

O tempo passa e a gente não percebe. O dia é curto para o tanto que se quer fazer. Entre o trabalho, idas a dentistas e uma arrumação que parece não ter fim pouco tempo sobrou para o Meu Cantinho. Até o aniversário da minha cidade tão querida e atualmente tão sofrida parece que ficou esquecido. Mas, voltando a arrumação que acabou sendo mais do que isso. Foi um encontro com o meu passado, com a minha história. Incrível como parece que foi ontem o que aconteceu há algum tempo. E como estas coisa voltam em fotos perdidas ou anotações esquecidas que votam quando se remexem em gavetas ou caixas onde há tempos não colocávamos os olhos. Neste mês de março, no dia 29, o colégio onde trabalho faz 102 anos. Meu amigo Elias, que por tanto tempo o dirigiu, se ainda estivesse neste plano, teria feito aniversário dia 7 e no dia 30 fazem 4 anos que ele partiu para o andar de cima, ou como diz a Serena, da novela Alma Gêmea, cuja reprise acaba amanhã, para a grande viagem... Mas viagem mesmo fiz eu com esta arrumação. Grande verdade a música que o pai gostava de cantar (e que não lembro toda...) "Recordar é viver... Eu hoje sonhei com você..." Foram muitos os "vocês" que a arrumação me fez recordar. Meu pai, meu amigo Elias, parentes e amigos com quem tantos momentos foram vividos até chegarmos às encruzilhadas que nos levaram para estradas diferentes. Onde andarão? O que estarão fazendo? Continuam descansando nunm cantinho da memória, de onde de vez em quando saem para os sonhos que nos fazem recordar e (re) viver, resgatar o que se viveu e ficou esquecido. Não lamentar porque existe um futuro a ser vivido,

Nenhum comentário: